0º C

20 : 00

Supermercados Arreiou abrem mais de 300 vagas imediatas

A juventude angolana acaba de receber uma das maiores notícias do ano: a cadeia de supermercados Arreiou vai contratar mais de 300 jovens nos próximos três meses, e já confirmou a criação de 1200 novos postos de trabalho em 2026.

Registro autoral da fotografia

Há 2 horas
2 minutos de leitura

O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, durante uma visita ao centro de formação do grupo. O dirigente revelou que o acordo com a rede de supermercados prevê um total de 2000 vagas, das quais 800 serão preenchidas este ano e as restantes no próximo.

Segundo Kalunga, 472 jovens já foram integrados nos quadros da empresa, faltando apenas 328 contratações até Dezembro para cumprir a meta estabelecida para 2025. “Estamos extremamente satisfeitos com os resultados. Esta parceria não só cria emprego, como devolve esperança e dignidade a muitos jovens que recebem o seu primeiro salário”, sublinhou, em declarações à Angop.

Além dos postos garantidos pelo Arreiou, o líder do CNJ destacou que outras oportunidades estão a caminho, recordando o acordo firmado com o grupo Opaia para empregar mais de 2000 jovens numa nova fábrica automóvel.

Kalunga aproveitou ainda para deixar um aviso à juventude: “Nenhum parceiro do CNJ cobra pelo acesso ao emprego. Quem o fizer está a cometer um crime. Apelamos a que os jovens denunciem e se informem apenas pelos canais oficiais”.

Já a directora do Arreiou, Patrícia Fatela, reforçou o impacto social do acordo. “Recebemos jovens com imenso potencial, muitos vindos de famílias carenciadas, e conseguimos integrá-los em áreas como operação de loja, padaria e logística”, explicou.