0º C

16 : 45

Universidade Independente de Angola tem novo Reitor

Na manhã de sexta-feira, 28 de Junho, a Universidade Independente de Angola (UNIA) celebrou a posse do seu novo Corpo Reitoral, numa cerimónia prestigiada por figuras de destaque, incluindo o Secretário de Estado para o Turismo, Hélder Jonas Marcelino, e diversos directores de instituições públicas e privadas do ensino superior.

Registro autoral da fotografia

Há 6 meses
2 minutos de leitura

A cerimónia foi conduzida pelo patrono da Fundação Piedoso e Presidente do Conselho de Administração da plataforma Desenvolvimento do Ensino em Angola (DEA), Elias Piedoso Chimuco.

Elias Piedoso Chimuco destacou a necessidade de transformar a UNIA numa instituição de vanguarda, comprometida com as transformações sociais, técnicas e tecnológicas, almejando uma posição de destaque no cenário internacional. Este compromisso com a excelência e a inovação é visto como essencial para a evolução contínua da universidade.

Novo Reitor e Equipa Reitoral

O Professor Doutor Carlos Cláver Yoba, novo Reitor da UNIA, expressou o seu compromisso em trabalhar arduamente para manter e elevar o prestígio da universidade. Ele acredita que o sucesso depende da colaboração de todos os actores envolvidos no processo educativo.

Também tomaram posse Carla Olívia de Lima Barbosa, como Vice-Reitora para os Assuntos Académicos e Vida Estudantil, e Jesus Joaquim Baptista, como Vice-Reitor para os Assuntos Científicos e Pós-Graduação.

Estrutura e Ofertas Académicas

Fundada em 2004, a Universidade Independente de Angola dispõe de 49 salas de aula, 5 auditórios, laboratórios de informática, química, física, electrotecnia, ciências biológicas, ciências da terra, além de uma biblioteca, estúdios de TV e rádio, e um tribunal simulado. A universidade oferece cursos de licenciatura, mestrado e pós-graduação profissional.

A Fundação Piedoso

A Fundação Piedoso, fundada a 19 de Abril de 2012 como uma instituição filantrópica, assumiu a gestão da universidade em Dezembro do ano passado, reforçando o seu compromisso com a educação de qualidade em Angola.