0º C

13 : 37

Novos magistrados reforçam PGR no Cuando Cubango

A Procuradoria-Geral da República (PGR) no Cuando Cubango foi reforçada, esta segunda-feira, com nove magistrados do Ministério Público.

Registro autoral da fotografia

Há 4 meses
2 minutos de leitura

O coadjutor da Região Judiciária Sul,  Eugénio Cassandi, disse que durante a apresentação dos novos magistrados que este é o maior ingresso de procuradores no Cuando Cubango desde os 45 anos da Procuradoria-Geral da República (PGR), resultante de uma formação dirigida a 174 profissionais em Luanda. 

Sublinhou, igualmente, que a região agora tem 12 procuradores em funções, apesar de terem saído seis. 

“Com a apresentação deste grupo de magistrados judiciais acreditamos que vai minimizar o rácio procurador versus o número de habitantes desta circunscrição territorial do país”, acrescentou. 

Afirmou, ainda, que espera que os novos membros da PGR demonstrem “firmeza, coerência” pugnando sempre pela “justiça e pelo fortalecimento das relações com as instituições públicas e privadas” para que façam cumprir com a missão sem olhar a quem quer que seja primando pela humildade.

Por sua vez, a vice-governadora local para o Sector Político, Social e Económico, Helena Chimena, agradeceu a visão e a dinâmica da magistratura judicial angolana por “colocar mais procuradores o ordenamento jurídico do Cuando Cubango que enfrenta desafios enormes”. 

Jornal de Angola