0º C

17 : 08

Nvidia ultrapassa Microsoft e passa a empresa mais valiosa

Acções da empresa subiram 3,5 por cento para 135,58 dólares, o que elevou o seu valor de mercado para os 3,34 biliões de dólares. Nvidia já tinha ultrapassado, há uns dias, a Apple.

Registro autoral da fotografia

Há 6 meses
2 minutos de leitura

A empresas de Inteligência Artificial Nvidia ocupa, desde terça-feira dessa semana, a posição de empresa mais valiosa do mundo, ” destronando” a Microsoft, numa altura em que os processadores desempenham um papel central na conquista do domínio da tecnologia.

Segundo notícias de sites internacionais as acções da empresa subiram 3,5 por cento para 135,58 dólares, elevando o seu valor de mercado para 3,34 biliões de dólares, poucos dias depois de ter ultrapassado o fabricante do iPhone, a Apple, para se tornar a segunda empresa mais valiosa.

O valor de mercado da Microsoft era de cerca de 3,32 biliões de dólares, tendo as suas acções caído 0,45 por cento. As acções da Apple desceram mais de 1,0 por cento, fixando o seu valor em 3,29 biliões.

O expressivo aumento do valor de mercado da Nvidia no último ano tornou-se emblemático do frenesim que existe em Wall Street impulsionado pelo optimismo em relação à emergência da tecnologia de IA.

Apesar de a recuperação da Nvidia ter levado o índice S&P 500 (Standard & Poor’s 500) e o Nadaq a máximos históricos, alguns investidores receiam que o optimismo desenfreado com a IA se possa evaporar se surgirem sinais de um abrandamento nos gastos com a tecnologia.