0º C

02 : 23

Projecto da Huawei que promove a inclusão tecnológica vai ser implementado no Bié

Depois do Cuanza Norte, o projecto da Huawei, baptizado ‘Ilumina Angola’, vai chegar ao Bié, cujo arranque está previsto para dentro de três meses. O projecto, apresentado esta Segunda-feira ao governo provincial do Bié, pretende fazer chegar a “digitalização e a conectividade a regiões rurais e remotas do país, promovendo a inclusão tecnológica e o acesso a serviços essenciais”.

Registro autoral da fotografia

Há 1 mês
2 minutos de leitura

Em declarações, esta Segunda-feira, no âmbito de um encontro com a governadora provincial do Bié, Celeste Adolfo, o presidente do Conselho de Administração (PCA) da Huawei dos Países Lusófonos na África Austral, António Hou, informou que este projecto “prevê efectuar na província do Bié a doação de pacotes tecnológicos de energia e internet em localidades com baixo índice de desenvolvimento, apoiar a agricultura familiar com o uso da tecnologia e a protecção da nascente do Rio Kwanza para a promoção do turismo”.

Citado num comunicado do governo do Bié, o responsável explicou que o “próximo passo” vai ser visitar pelo menos três localidades para que a implementação da iniciativa comece nos próximos meses.

“António Hou sublinhou que o próximo passo será a realização de visitas de constatação em pelo menos três localidades para o arranque do projecto dentro de três meses e sublinhou que o mesmo já foi implementado na Província do Cuanza Norte, localidade de Maria Teresa”, lê-se na nota.

Por sua vez, a governadora provincial expressou satisfação pela escolha do Bié para “beneficiar de um projecto que vai impulsionar o desenvolvimento socioeconómico das localidades, tendo assegurado total colaboração do governo da província do Bié para a implementação do projecto”.

A audiência desta Segunda-feira serviu para apresentar o “projecto de responsabilidade social da Huawei, denominado ‘Ilumina Angola’, que tem como principal objectivo levar a digitalização e a conectividade a regiões rurais e remotas do país, promovendo a inclusão tecnológica e o acesso a serviços essenciais”, lê-se ainda no comunicado.

C/VA

PONTUAL, fonte credível de informação.